USINAS SOLAR FOTOVOLTAICAS
USINAS DE HIDROGÊNIO VERDE

Engenharia conceitual, básica e de detalhes para uma Usina Solar fotovoltaica de capacidade instalada de 40 MW, a qual considera a instalação de 56.500 módulos fotovoltaicos bifaciais de 700 Wp, tendo uma produção de energia de 88.268 MWh/ano.

Engenharia básica e de detalhes para a implementação de um parque fotovoltaico denominado projeto fotovoltaico Malloco o qual envolve as diferentes especialidades, este projeto considera a instalação de 20.832 módulos fotovoltaicos bifaciais de uma potencia nominal unitária máxima de 540 Wp, resultando um total de 11,25 MW instalada, também considera a instalação de 3 estações inversoras.

Engenharia básica e de detalhes para a implementação de um parque fotovoltaico denominado projeto fotovoltaico Pesqueiro o qual envolve as diferentes especialidades, o projeto considera a instalação de 6.944 módulos fotovoltaicos bifaciais, a instalação de 12 estações inversoras, tendo uma capacidade instalada nominal de 3,2 MW.

Engenharia básica e de detalhes para a implementação de um Parque Solar fotovoltaico denominado projeto fotovoltaico Ceresuela o qual envolve as diferentes especialidades, o projeto considera a instalação de 20.832 módulos fotovoltaicos bifaciais, a instalação de 3 estações inversoras, tendo uma produção de energia de 30.532 MWh/ano.

Engenharia básica e de detalhes para a implementação de um Parque Solar fotovoltaico denominado projeto fotovoltaico Solferino o qual envolve as diferentes especialidades, o projeto considera a instalação de 20.832 módulos fotovoltaicos bifaciais, a instalação de 3 estações inversoras, tendo uma capacidade instalada nominal de 9 MW.

Engenharia básica e de detalhes para a implementação de uma usina geradora de hidrogênio por eletrólise alimentada eletricamente desde uma planta fotovoltaico, considerada hidrogênio verde, já que provém de energia limpa sem emissões de CO2 ao ambiente. O eletrolisador de 2,5 MW é PEM, utilizam uma membrana polimérica protônica o qual produze um hidrogênio muito puro (99.9998 %).

Experiência

Ingemab Brasil desenvolveu no ano 2007, a primeira planta de cátodos de cobre no Brasil abarcando tanto a engenharia conceitual, básica e detalhe, além de realizar atividades de comissionamento, colocação em marcha, capacitação e gerenciamento na construção.

picture